São poucos os criadores que desfilam suas coleções para a alta costura, as passarelas mais luxuosas da temporada fashion. Sempre realizados com uma pitada artística visando trabalhar a imagem das grandes maisons, os desfiles atraem o olhar dos críticos de moda e da elite fashionista global. Este ano, as melhores performances em Paris foram as apresentadas pela Chanel Couture e Jean Paul Gaultier Couture.
A marca da grande mademoiselle Coco focou no ambiente majestoso do Grand Palais para apresentar a coleção, decorada por enormes vidros do perfume que é clássico da casa, o n° 5, em nuances preto e branco. Vestidos, saias e casacos são apresentados com a mesma assinatura peculiar, a presença da cauda nos modelitos longos ou curtos em diferentes cores. A maquiagem de olhos delineados e os cabelos ora com longas extensões, ora presos com o “chignon” relançam o look dos anos sessenta que acaba sendo também misturado à apologia aos anos 20, com os chapéus em forma de sino. Um regalo aos olhos das fãs da marca!
Nas passarelas do grande Jean Paul Gaultier, a assinatura excêntrica do estilista sempre presente ganha a força das grandes divas dos clássicos do cinema. Em um ambiente composto por projeções dos filmes que inspiraram a coleção, o estilista rende homenagem às celebridades como Brigitte Bardot, Gretha Garbo, Nicole Kidmann e até mesmo Madonna, focando no poder da mulher fatal em roupas que misturam cortes andróginos e sensuais em peles e tecidos luxuosos. Um espetáculo à altura da criação do artista Gaultier!
terça-feira, 21 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário